As vacinas podem ser encontradas em postos públicos de saúde ou em clínicas particulares, são eficazes e seguras. Apesar disso, podem surgir reações leves e secundárias após a sua aplicação como dor, inchaço no local, febre e mal-estar. Mas é importante ressaltar que a incidência e a gravidade desses eventos adversos são muito raras e menores que o impacto da própria doença. Portanto, as vantagens da imunização superam, em muito, os efeitos colaterais. Algumas vacinas devem ser tomadas logo na infância.
Nos adultos, as principais vacinas aplicadas são praticamente as mesmas das crianças: contra a gripe, hepatite B, difteria e tétano, tríplice bacteriana, entre outras. As de meningite C e hepatite A, que surgiram recentemente, também devem ser consideradas.
A maior parte das vacinas requer a administração de mais de uma dose. É necessário respeitar o esquema vacinal recomendado para obter uma resposta imunológica adequada, com a proteção esperada contra determinada doença. Se a pessoa não der seqüência à vacinação, a eficácia dela poderá ser prejudicada.
Daí a importância desta campanha: "VACINAÇÃO EM DIA"
Saúde Bucal participando da Campanha "Vacinação em dia"
Gilson Jr-C.Dentista e Cláudia Coutinho-ASB.
Exame e orientação
Atualizando as Cadernetas.
Maria Azara-ACS e Flávia-Téc. Enfermagem.
Cláudia-ASB com as crianças no escovário da Unidade.
Orientação de Higiene oral.
Cláudia ASB
Sempre junto com à comunidade.
Enfermeira Rejane verificando as cadernetas.
Olha a fila de Crianças... Grande adesão à Campanha.
Fernanda - Médica, Gilson Jr.-C. Dentista e Cláudia -ASB.
Téc. Enfermagem Aline também Verificando as cadernetas.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirUm sábado de trabalho de grande importância para o Bem Estar da nossa Comunidade. Parabéns pra todos os que participaram de mais esta Campanha.
ResponderExcluirAtt. Gilson Jr - CD e Cláudia - ASB.