Boas noticias, segundo reportagem a seguir da Exame.com, o Rio de Janeiro tem o menor índice de infestação do Aedes Aegypti.
Significa que nossas mobilizações estão surtindo efeito. Legal né!!!
Rio de Janeiro – No primeiro levantamento do ano sobre o índice de infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, no município do Rio de Janeiro, o risco de infestação ficou em 2,3%. O resultado foi o mais baixo desde 2005, disse hoje o superintendente de Vigilância em Saúde do município do Rio, Márcio Garcia.
Apesar da pesquisa apesar um índice menor de infestação do mosquito, o superintendente não descartou a possibilidade de uma nova epidemia de dengue no município. Ele explica, que o número de casos da doença aumentou, se comparado com o mesmo período do ano passado.
Também hoje, a secretaria de Saúde e Defesa Civil do Rio apresentou o balanço da doença em todo o município, que registrou na última semana, seis novos casos de dengue, totalizando 532 notificações este ano. Desde o mês de agosto do ano passado não foi registrada morte por dengue na cidade.
Já a Secretaria de Estado de Saúde informou em seu balanço semanal que foram notificados 1.270 casos suspeitos de dengue no estado. A secretaria ressaltou que no município de Niterói, região metropolitana, foi confirmada a presença do vírus tipo quatro.
Leia na integra:
Fonte: Revista Exame.com
0 comentários:
Postar um comentário